Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Post Rápido, pra não ser hipócrita.



Olá camaradas. Resolvi fazer um post rápido, com o intuito de não ser hipócrita. Acredito que todas as medidas, independente de por quem sejam aprovadas, propostas, enfim, mas que privilegiem o cidadão devem ser aplaudidas. E mesmo sendo um inimigo ferrenho do Sr José Serra (estudo em universidade estadual, se vcs soubessem o que esse senhor fez com nossas instituições...), dormindo com medo de que em 2010 ele estenda o que fez de ruim em São Paulo pro resto do Brasil, temos que adimitir quando algo bom é feito. A Lei Antifumo do Estado de São Paulo, que entrou em vigor a meia noite de hoje é uma dessas medidas que devem ser destacadas. Melhoria da qualidade de vida da população, que em breve reverterá na diminuição dos gastos com saúde pública, idem a lei seca do governo federal. Só me pergunto por que demorou tanto pra essa lei existir, e por que elea ainda não existe em Âmbito federal.
Nessa madrugada, fiz a experiência. Fui em alguns barzinhos que costumo frequentar, bem como vários fumantes. E que maravilha. Sentar numa mesa, ouvir uma música e respirar Oxigênio. Ver os fumantes indo até a calçada pra dar suas tragadas, e a fumaça se dissipar no sentido contrário ao das pessoas dentro do bar. Enfim, medidas simples que garantem nosso bem estar.
Não tenho absolutamente nada contra quem fuma, que fique bem claro isso. Sou o único em minha república que não fuma, tenho vários amigos que fumam 2, até 3 maços por dia. Mas se tem uma coisa que eu não suporto é o cheiro da fumaça. Ou seja, ninguém está proibido de fumar. Apenas estão proibido de compartilharem sua fumaça com pessoas que não fumam, e que não tem a obrigação de estar num ambiente abarrotado de fumaça.
Parabéns Governador José Serra, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Secretaria da Saúde e outros órgãos que participaram da promulgação dessa lei. Mas que essa lei pegue de fato, e não apenas por alguns meses (ou semanas, ou dias).

PS: Sr. José "picolé" Serra, isso não quer dizer que receberá meu apoio. NUNCA. Nunca serei complacente de um governo TUCANO, neoliberal e sucateador. Mas verdade tem que ser dita, pra bem ou pra mal.

2 comentários:

Unknown disse...

Allison, meu querido! Pois você sabe que eu estou pra iniciar também um blog com uma amiga? Claro, sobre artes, não política, você me conhece.
Olha, eu gostei dos textos, muito bem escritos, apesar de uns raros erros, e dos assuntos. Sinceramente não sabia nada sobre o golpe de Honduras, então me atualizei.
Você sabe que apesar de conhecer um pouco, não curto política. Só li os seus posts por enquanto (que por sinal gostei) então não posso dar uma opinião sobre o blog em si.
Mas por enquanto gostei!
Quando eu fizer o meu, te mando também!

Um grande abraço, cara! Tudo de bom!
E obrigado por me mandar o blog!

Anônimo disse...

Concordo nas linhas do post. Agora os fumantes tem um incentivo para pararem. O Serra não é de todo o ruim. Alguma coisa boa ele pode dizer que fez.