Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Familia Kim Vocês Sempre Estarão Em Nossos Corações



Eu queria retratar aqui nesse espaço a situação da RPDC, e para entender melhor sua situação, eu começo com a historicidade.



É importante frisar que a Coréia do qual os estadunidenses dizem temer tanto, sempre se defendeu, nunca atacou uma nação. Ela se defendeu dos japoneses dos quais os escravizaram e agora dos sul-coreanos, com apoio do poder bélico estadunidense e uma fronteira permanentemente ocupada por milhares de soldados.



A respeito das criticas sobre Kim Jong-Il assumir o poder posteriormente de seu pai, não sei a razão do estardalhaço, o Bush foi presidente depois do pai, e a familia Kenedy? e aqui no Brasil? tantas famílias que estão no poder. O simples fato de ser parente nem aumenta e muito menos diminui sua capacidade, e logo a família Kim que tem um excelente histórico, vale lembra da camarada Kim Jong Suk, exímia atiradora e grande estrategista militar, general do Exército Revolucionário ou o pai Kim Jiong Zik, grande combatente que morreu exilado no Japão, fundador da Associação Nacional Coreana ou então o bisavô, que sempre lutou contra os navios invasores estadunidenses. Estamos cansados dessa imprensa golpista que mente inventando fome na RPDC. Os japoneses fizeram tanta propaganda anticomunista que Kim Il-Sung quando fundou o partido o fundou como Partido dos Trabalhadores da Coréia e não como Partido Comunista pois caso contrário não obteria sucesso depois dos japoneses espalharem que comunistas dividiam mulheres e outras coisas estapafúrdias, a verdade é que os inimigos não aceitam a vitória da RPDC na guerra da Coréia e que seja hoje um país soberano, do sucesso do programa de 10 pontos para a reunificação da pátria, da reconstrução em apenas 3 anos após a guerra da qual não ficou um único prédio de pé.

A economia da RPDC está baseada na agricultura e na indústria pesada. Entre as décadas de 1950 e 1970 seus índices de crescimento econômico foram maiores que a da Coréia do Sul, por exemplo, uma interessante historia foi que para se aprender a construir um trator nacional Kim Il-Sung comprou um trator soviético mandou desmontá-lo e montá-lo de novo, os coreanos a principio só conseguiam que esse trator andasse de marcha-ré mas Kim sabiamente disse que aquilo já era uma evolução e depois finalmente conseguiram obter sucesso. A Coréia sofre com problemas naturais, terra pobre e muitos acidentes geográficos impedem grandes produções agrícolas.



Seguiu o modelo chinês, desvalorizando o Won em 7000% e aumentando em 20 vezes o salário, agora a RPDC será mais um tigre vermelho aproveitando de sua localização estratégica, um grande corredor para Japão, Coréia do Sul, China e Rússia.



O Estado garante moradia a todo o povo, conforme vai se construindo novas moradias os cidadãos que moravam nas antigas casas passam a morar nas novas assim melhorando sua condição, antes de Kim Il-Sung assumir, dois terços das crianças em idade escolar não estudavam, em 1950 o ensino passou a ser obrigatório, em 1959 todas as escolas já eram financiadas pelo Estado, hoje 99 %dos adultos são alfabetizados, sendo que antes eram 2,3 milhões de analfabetos.

Trabalhadores que estudam podem pedir afastamento do serviço e continuam recebendo. Na saúde, os índices também são bons, a média de vida de 38 anos saltou para 70 anos para homens e 77 para mulheres, a mortalidade infantil que era de 204 por mil caiu para 9,8 o número de hospitais foi de 285 para 2401, clínicas aumentaram de 1020 para 5644. De 19,1 leitos por mil pessoas subiu para 135,9. Médicos de 1,5 para 27 por mil. Enfermeiros de 8,7 para 43,2 por mil. Mas o que me levou a escrever sobre a RPDC e sair em defesa do filho de Kim Il-Sung o Kim Jong-Il é o fato de que depois da RPDC passar ilesa por essa crise econômica do qual nem a “marolinha” a acertou, esta prodigiosa nação recentemente lançou o satelite Kwangmyongsong e fez importantes testes nucleares tem sido alvo de intensos ataques internacionais.



Em primeiro lugar os países que atacam a RPDC não tem moral para desfechar tais críticas, o Japão acabou de lançar o plano principal para utilização do cosmos do qual consiste em lançar 34 satélites em 5 anos fora que nos últimos 5 anos lançaram 16 o EUA nem se fala. EUA e o Japão tem um largo passado de ataques a outros paises, incluindo a RPDC, eles alegam que a RPDC quebrou o acordo de não proliferação nuclear acontece que esse acordo precisava ser ratificado e os EUA não o ratificou. Segundo o texto do "tratado" é injusto, pois proíbe paises sem tecnologia nuclear de a desenvolver, mas os que tem podem continuar tendo, desde que não ataquem quem não tem. Terceiro se esse acordo existisse de fato (ratificado) quem quebrou foram eles ao colocar a RPDC em um suposto "eixo do mau" (grupo de países que poderiam ser atacados preventivamente) ainda boicotaram o grupo dos 6 (EUA ,Rússia,China,Japão,RPDC,e Coréia do Sul) que sabendo dos problemas energéticos fizeram um acordo de fornecimento de petróleo, para que a RPDC não desenvolvesse energia nuclear, a RPDC chegou a destruir usinas nucleares com inspetores estadunidenses, ou seja a RPDC fez sua parte, e o petróleo prometido pelos estadunidenses não chegou, ou seja o desenvolvimento nuclear tanto para energia quanto para defesa seria o óbvio caminho a se seguir depois de tantas agressões.



Em 1965 Che já falava "Dos países que visitamos, a Coréia Do Norte é um dos mais extraordinários” um verdadeiro exemplo de resistência

A República Popular Democrática Da Coréia é um estado socialista independente e próspero, seu povo, um povo culto, alegre e livre(Frase de Rosanita Campos)

2 comentários:

Dan disse...

Maravilhoso o texto, pena q muitos entendem a verdade como a hipocrisia americana.

Parabns!

Daniel Gaspar
São Bento do Sul-SC
Dan.ujs@hotmail.com

Tio Bin disse...

Porra Cara não Sei Como Achou meu Blog kkk mas Fico muito Feliz De Ter Visto ele E Espero Que Sempre Que puder De um Visita Aqui Grande Abraço