Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bases Militares Estadunidenses Na America Do Sul


Mais uma vez os Estadunidenses vem com suas garras sobre a América Latina. A última deles: Irão instalar sete bases na Colômbia de Alvaro Uribe. Alvaro Uribe o qual representa a oligarquia branca de origem européia que gostaria que a Colômbia fosse uma mistura de Porto Rico com Israel.


A pretensão dos EUA é clara. Poucos poderão achar que eles querem realmente ajudar a combater o narcotráfico, eles querem dominar militarmente a região Amazônica. Uma dessas bases é justamente na fronteira com a Venezuela, no estado de Zulia. Próxima do país que mais se contrapõe aos interesses imperialistas estadunidenses na região, A Venezuela de Chavez (que nem preciso dizer é a grande pedra no caminho dos EUA) outras próximas a Amazônia brasileira com toda sua riqueza e sua biodiversidade, rica em água (para muitos o futuro ouro)



E outra coisa que não podemos esquecer: O petróleo! O petróleo venezuelano encontra-se quase todo na bacia do rio Orinoco (Amazônia venezuelana) é um petróleo mais grosso, de menor qualidade, porém é petróleo e existem muitas possibilidades de que no lado brasileiro da fronteira também haja.



Dentro de todo este contexto mencionado mais uma coisa que não se deve esquecer é a reativação da quarta frota estadunidense, "coincidentemente" logo após a descoberta por parte do Brasil de imensas reservar petrolíferas na camada pré-sal.

Esta não é a primeira vez que eles instalam bases militares aqui na América Latina, os Estados Unidos possuíam uma no Equador há pouco tempo atrás, até o Presidente Rafael Correa chutar a bunda dos gringos.

Aqui em Natal tínhamos uma que foi usada durante a Segunda Guerra, resultado de um acordo que o então presidente Vargas fez temporariamente para ajudar no esforço aliado na guerra. Após a guerra o presidente estadunidense H. Truman queria arrendar o território e permanecer com as bases, porém Vargas nem aceitou conversa e tirou-as do Brasil.



Os EUA têm mais de 1000 bases espalhadas no mundo, só na Alemanha há mais de 200, gastando-se fortunas para sua manutenção e operação, enquanto lá o trabalhador não tem direitos básicos, paga-se 100 dólares por um misero exame de sangue, essa é a lógica capitalista! Além do que os EUA sempre causam intrigas internas nos outros países ou entre países para assim poder dominar, como a Guerra do Pacífico, entre Chile e Peru do qual a Bolívia perdeu sua saída para o mar, ou então da Guerra do Chaco, ou até mesmo o caso do Acre, recentemente Apoiaram na surdina a Colômbia contra o Equador que recebeu apoio venezuelano


Eles estão ameaçados com o grande crescimento da esquerda por aqui tanto que já foi provada a participação de pessoas do governo estadunidense no golpe em Honduras, na tentativa de golpe na Venezuela, no movimento separatista na Bolívia. Eles conseguiram um grande aliado: a Colômbia de Alvaro Uribe! Lá com 208 mil homens, as forças armadas custam 3,8% de seu PIB (para ver como é alto o Brasil que tem uma população de 190 milhões contra 44 milhões na Colômbia tem 1,1% do PIB para manter 287 mil efetivos) os EUA só esse ano deram a Colômbia 3,3 bilhões para suas bases.



Metade do pessoal do governo colombiano esta sendo processado ou preso por narcotráfico (e os estadunidenses ainda falam de combater o narcotrafico com eles é ser muito cara de pau). Alvaro Uribe tenta um terceiro mandato. Eu apoio o direito de reeleição ilimitada porém é engraçado como a grade PIG faz dois pesos e duas medidas. Quando Chavez tentou aprovar a reeleição ilimitada, foi esculhambado, já com Uribe essa imprensa escrota e vendida esconde e acha lindo esse ato anti-nacionalista de Uribe (de colocar bases estadunidenses na região) é a pior ameaça a todos os seus vizinhos da América Latina. Eu acredito que as medidas tomados pelos presidentes Lula e Chavez (de repudio a Uribe) são fracas. Temos de defender nosso espaço aéreo, terrestre e marítimo contra essas relações perigosas entre Colômbia e EUA com, até mesmo se for o caso, ameaça bélica! Não podemos permitir essa intervenção safada com que os EUA pretendem conseguir com a ajuda desse oligarca do narcotrafico colombiano matador de sindicalistas(90% dos sindicalistas mortos no mundo são colombianos).

Dias atrás o ministro das relações exteriores, Celso Amorim citou uma frase fantástica do Millor Fernandes sobre a situação.

"O fato de eu ser paranóico não significa que não esteja sendo perseguido"

2 comentários:

Vakon disse...

Também sou veementemente contra essas bases note-americanas. Mas o território é Venezuelano, daí não temos muito que ver com isso. Lógico, o Brasil como líder da AL e dos sub/em desenvolvimento tem de ser questionador, de onde e para onde vai esse acordo. O Itamaraty está atento a isso. Bom, sobre os adjetivos dados ao Uribe eu não comento, só lembro sempre: ele foi eleito pelo povo e esse o mantem lá ainda. E se ele se re-reeleger será por vontade do povo, assim como Hitler, o Bush, o Lula e o Chavéz. Acima de tudo parabéns pelo blog e pelo bom painel de discussão.

Tio Bin disse...

Opa Em Que momento Critique Uribe Pelo Fato Dele Ter Direito a Reeleições eSim a Midia De Ficar Fazneodo Dois pesos e Duas Medidas