Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eleições de 2010.




Eu quero fazer um breve relato da direita e dos candidatos secundários e seus papeis nas eleições do ano que vem.

Marina Silva militante do PT por trinta anos, sombra de Chico Mendes saiu do PT.

Ela diz que é pra fazer uma oposição à esquerda do PT, porém essa foi a cartada do PSDB. Sim. Assim Mangabeira consegue um apoio no RJ. Ele que é o grande laranja tucano lá ao "esquerda" deles, o PV está fazendo o papel do PPS aqui em SP com a laranja Soninha que deu apoio ao Kassab no segundo turno com o discurso "tudo menos PT", ela que em sua época de PT sempre criticou o PSDB, agora é até secretaria do Kassab. Marina vem com o discurso que o PT não deu espaço que ela queria na pasta de meio ambiente, mas eu pergunto:



Que governo deu espaço para este ministério? Se o Lula deixou a desejar na questão do meio ambiente, o FHC foi bem? No momento em que está o Brasil eu não vejo nem um pouco viável o meio ambiente ser a bola da vez.



O PV lançou um candidato próprio e depois apoiou José Serra no governo Estadual (SP) que por sinal um dos primeiros atos foi votar contra projetos ambientais, que o diga o major Olimpio, candidato estadual pelo PV que saiu de lá justamente por não fazer o jogo do Serra. Quanto a Marina, não é a primeira vez que faz o jogo da direita, não podemos esquecer que ela foi contra a criação das duas usinas hidrelétrica no rio Madeira, para que os bagres pudessem procriar tranqüilos, com apoio de Miriam Leitão "grande conhecedora de bagres".


Tanto é verdade que Marina é coisa do Serra, que eles sonhavam com o Protógenes Queriroz como vice da Marina. Ele mesmo recusou e se filiou ao PCdoB.
Marina saiu falando do apoio do PT a Sarney, terá que baixar a bola agora, para o ex-presidente do PV Zequinha Sarney.

Esse PV do Brasil está igual o PV da Alemanha que foi a favor das “guerras bushianas”.

Bem, vamos a Heloisa Helena, em poucas linhas, pois essa não deve ter muito espaço. Ela com o seu discurso “ultra esquerdista” (típico dos trotskistas, é uma grande conservadora religiosa, contra o aborto (me lembra até uma acreana já citada) ela que com o seu discurso acabou fazendo o jogo da direita sendo contra o projeto de transposição do rio São Francisco, contra o bolsa família e contra o ProUni, dias atrás ela disse “nós podemos transformar 100 mil bolsas de escolas privadas em 1 milhão de novas vagas nas universidades federais” agora eu queria saber como ela faria isso.

Não esquecendo ainda que nas ultimas eleições, por ela se candidatar a presidente, deixou o caminho livre para o Collor se candidatar a senador.

Agora o Ciro Gómez, esse sim me parece um candidato sério, porém, me parece que está batendo um pouco de ciumeira pela preferência de Lula a Dilma, que é natural por ela ser do PT, concordo com muito do que ele diz inclusive algumas criticas que fez ao Lula, porém, a questão do PMDB eu acredito que ele estava errado, eu como leninista acho que as mudanças vêm por etapas Lenin pra fazer a revolução fez acordos com os burgueses, depois Stalin, o maior leninista de todos fez um pacto de não agressão com Hitler, justamente para acabar com ele, não esqueçamos: antes os proletários, pra derrubar os reis, se juntaram aos burgueses. Então eu não vejo com maus olhos a aliança até porque o PMDB não quer mandar idéia, e só cargos, infelizmente necessitamos desse apoio, pela maldita governabilidade temos de ter um inimigo por vez, não adiantar bater em todo mundo e ser como a Heloisa Helena que toma pau dentro do próprio partido. Acho que é cedo para um rompimento com o PMDB, que não podemos esquecer, tem ótimas figuras como Roberto Requião, mas vem com o flamigerado Sarney junto.
Alias esse caso Sarney, mostra como a grande PIG faz o jogo. O Sarney do qual não gosto (acho que é um grande representante do coronelismo), porém essas acusações foram um monte de coisas jogadas a única acusação concreta foi mais um tipo de nepotismo, um diferente, que é o de contratar parentes de colegas para eles contratarem os dele.

Obs: Quem o acusou também fez o mesmo ele que fez.



O próprio Virgilio contratou o professor de jiu-jitsu dele. Realmente não podemos cair no jogo da grande PIG.



Tantas coisas erradas acontecem e não dão tamanho destaque. É errado? Ok? Afinal está na lei. Mas eu acredito que essa lei também deveria ser revista, afinal se o deputado tem de se cercar de pessoas de confiança não pode ser obrigado a contratar um desconhecido que pode aceitar um suborno ou algo do tipo e o ferra.

Não nos iludamos com o passado deles, temos de ver que um candidato num é só ele e sim todo seu partido, e quem está atrás dele e não devemos achar que um governo não se sujará.

Raul Seixas ha muito tempo já falava:
“Raul seixas e Raulzito sempre foram o mesmo homem. Mas pra aprender o jogo dos ratos, transou com deus e com o lobisomem".

Nenhum comentário: