Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sobre a crise do Senado Nacional




Olá Camaradas. Andei meio sumido do blog por motivos pessoais. Época de eleições na universidade, é sempre um momento complicado. Principalmente quando se disputam 3 eleições, como no meu caso. Mas acabei arrumando um tempinho livre nessa véspera de Fim de Semana que se aproxima para falar um pouco sobre um assunto que a muito me instiga: A crise do Senado Federal.

Tudo começou em meados de Julho, com as primeiras denúncias de favorecimento e nepotismo feitas pelo "Nobre defensor da democracia, líder dos tucanos no Senado, Senador Arthur Vírgilio, do PSDB-AM " (que se perceba a IRONIA presente entre aspas) contra o presidente do Senado, Senador José Sarney, do PMDB-AP, representante da bancada governista.

Após 2 ou 3 semanas de bate-bocas, acusações, e defesas, com a bancada do BOM PT (que se opôs ao apoio do PT a Sarney nas eleições pra presidência do Senado), comandado por Aloízio Mercadante, resolveu, em tese, votar contra o arquivamento dos processos contra Sarney, juntando-se a oposição para investigar ( E aos que criticaram, e ainda criticam os senadores petistas por tais atos, eu digo uma coisa: Qual a diferença entre Sarney e Jereissati ??? Ou então, entre COLLOR e Vírgilio ??? Apenas uma: uns apoiam e são apoiados por Lula. Os outros, não.).

Foi uma enxurrada de suposições, de críticas, de boatos sobre o fim do PT. Vale lembrar que tal ato levou a Saída da HONRADÍSSIMA (e agora sem nenhuma irônia) Ex-ministra, e senadora pelo estado do Acre (sim, o Acre existe!) Marina Silva do PT e sua filiação ao PV para disputar a eleição.

Por outro lado, com um Serra sem empolgar nenhum pouco nas pesquisas (ele perdeu 3 pontos nas 4 principais pesquisas divulgadas, enquanto Dilma ganhou 6), o PSDB-DEM fez questão de manter os Holofotes da mídia voltados para o Senado, como uma tentativa desesperada de denegrir a imagem do PT ( e de Lula, de Dilma). Ou alguém acredita que Lina Vieira agiu em pról da ética e justiça na política brasileira?.

Aloízio Mercadante (PT-SP) anunciou sua saída da Liderança do PT no Senado. Foi "proibido" por Lula. O mesmo Lula que se diz isento da crise do Senado, que não votou no Sarney pra Senador nem pra presidente do Senado. Ou seja: O Nosso dignissimo (que em cada nova atitude sua perde cada vez mais prestígio) presidente do Brasil, Luís Inácio LULA da Silva não pode interferir no que acontece no senado, mas proíbe a bancada do PT de votar contra as vontades do PMDB. Proíbe o Senador Mercadante de renunciar ao cargo de líder do PT no Senado, e o obriga a votar pelo arquivamento das denúncias contra Sarney. Realmente Presidente, Nunca, na história desse país, o Senhor interferiu no que acontece no senado.

Quando tudo parecia se acalmar, o ACORDÃO parecia ter sido estabelecido, o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP), numa demonstração de que ainda há algumas pessoas no PT que representam aquele PT da década de 80, que sabia oque queria, que erá ético, coerente e respeitoso, saca um cartão vermelho e o dá a José Sarney, realisando o desejo de milhões de brasileiros. É isso que o povo brasileiro quer. E Suplicy, do qual eu sou fã apaixonado, que se opõe as cagadas de seu próprio partido ( e que tem mais autoridade que o próprio PT hoje, pois foi o ÚNICO da bancada governista que se opôs a Sarney integralmente, diferente de Mercadante, que ficou com medo e voltou atrás), foi repreendido por Heráclito Fortes (DEM-PI), que o mandou dar o cartão vermelho também pra Lula. O chamou de covarde. Heráclito é, que me desculpem a expressão, o Sarney dos Democratas. E deveria lavar a boca com álcool antes de falar o nome de Suplicy. Levou Suplicy a uma íra nunca antes vista.

Enquanto isso, o PMDB se articula pra ser situação também no próximo governo. Quércia declarou apoio velado a Serra ou Aécio. Sarney Declarou Apoio a Dilma. E Alguns setores mais "lights" do próprio PMDB se articulam favoráveis a Marina. Como diz meu querido amigo Rafael Alberto (vakon), leitor assíduo do blog, "o PMDB será situação, independente de quem for oposição. O PMDB sempre será governo".

O PMDB está pouco se lixando pro projeto que Lula e o PT têm pro Brasil. Eles querem é o poder. E são capazes de, num futuro próximo, negarem tudo aquilo que defenderam ao lado do PT. São capazes de apoiar aos que, até ontem, chamavam de coronéis. E o PT finge que não sabe disso. E usa o discurso da GOVERNABILIDADE como desculpa pra tanta sujeira.

É fato que não existe governabilidade sem o PMDB. Mas, com o PMDB, não existe ética, moral, caráter e muito menos respeito pelo povo.

PS: a todos que consideram o governo LULA um governo de esquerda, aqui vai um alerta: Em meados de Agosto assisti ao programa da rede Bandeirantes CANAL LIVRE, do ótimo Jornalista Fernando Mitre, com o Ex-presidente do PT, e atual Ministro da Justiça, Tarso Genro, onde ele deferiu a seguinte frase: "Aos que tem a ilusão de que o governo Lula é um governo de esquerda, acordem. O Governo Lula é um Governo CENTRISTA, PROGRESSISTA e DEMOCRÁTICO, que se posiciona ora a favor dos pobres, como com o PROUNI, ora a favor dos ricos, como com a defesa de Sarney. A unica diferença entre LULA e FHC é que Lula nasceu pobre, nunca fez faculdade e tem uma aceitação enorme entre os pobres. Todas as diferenças param por ai."

Um comentário:

Vakon disse...

Antes: obrigado pela citação, muito me honra, e reafirmo: esse blog, seja qual for a bandeira defendida, tem qualidade. AGORA, eu concordo de discordo, como sempre. Concordo nas aspas na dita moralidade da direita brasileira. O PT hoje é "anti-ético" por que virou governo. TODOS que viram governo tem a imagem riscada. É normal, veja o JFK, nos EUA. Foi brilhante, um bom Presidente, mas fazia orgias na Casa Branca. O PMDB é vergonhoso. Como o Simon diz: "O Ulysses deve estar girando no túmulo", e deve mesmo. O que é o PMDB hoje? A Rainha da Inglaterra: tem poder, mas não governa. É simbólico e tão só. Vender a alma pra ter governabilidade? É burrice! É preferível o exemplo do Enéas, que nunca mudou sua ideologia, e se preferem outro: Brizola! O Senado se vendeu pro Executivo, completamente. É uma vergonha. Eu pela direita, vocês pela esquerda, concordamos todos com essa vergonha. PARABÉNS!