Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O CARNAVAL PASSOU, VISTAM SUAS FANTASIAS!!


BOM MAIS UM CARNAVAL SE PASSOU, E NO NOSSO PÁIS TUDO COMEÇA A FUNCIONAR, POIS ESSE PERIODO É O DE "LIBERAR GERAL", SER FELIZ "DE BRINCAR" , COMO A MÍDIA TE EMPURRA GUELA A BAIXO, SÃO 4 DIAS ONDE É PERMITIDO A PROMISCUIDADE, NADA CONTRA , MAS O ENGRAÇADO É QUE AS MULHERES DITAS DE BEM TEM A PERMISSÃO DO SENSO COMUM PARA SER "VADIAS", MAS AFINAL É CARNAVAL, A QUESTÃO É POR QUE ESSA HIPOCRISIA? POR QUE NÃO ASSUMIR O QUE É DURANTE O RESTO DO ANO, MAS NÃO ,A VERDADEIRA MÁSCARA É USADA DURANTE TODOS OS DIAS, MAS CARNAVAL PODE, AFINAL, É FESTA CURTIÇÃO.NOSSA SOCIEDADE É BEM ENGRAÇADA, AS ESCOLAS DE SAMBA, QUE ATÉ ENTÃO SÃO MANIFESTAÇÕES DAS COMUNIDADES CARENTES, DAS FAVELAS GASTAM R$ 1.000.000,00 EM ENFEITES E PAITES PARA APARECER DURANTE 45 MINUTOS OU UM POUCO MAIS, SENDO QUE OS SEUS FICAM DESPROVIDOS DURANTE O RESTANTE DO ANO,E ESSES MESMOS QUE GASTAM E CURTEM O CARNAVAL, RECLAMAM DEPOIS DA FALTA DE CONDIÇÕES PARA VIVER, MAS ELES NÃO DEIXAM DE PAGAR A MENSALIDADE DA ESCOLA,TRABALHAM DURANTE O ANO TODO COM OS CARROS ALEGORICOS E ENFEITES E SUAS RUAS ESTÃO SEM SANIAMENTO BÁSCIO E SEM ASFALTO, SE MOBILIZAM PARA OS ENSAIOS, MAS NÃO PARA PROTESTOS CONTRA A DESIGUALDADE, E ATUAM COMO SE FOSSE O DIA MAIS IMPORTANTE EM SUA VIDA E A DESCULPA DADA É SEMPRE A MESMA"AH ESSE POVO TÃO SOFRIDO MERECE AO MENOS ISSO NÉ..." SE ALIENANDO A OUTROS ASPECTOS. MAS AFINAL É CARNAVAL NÃO É MESMO? VAMOS TODOS SORRIR, AFINAL HOJE A FESTA É NA AVENIDA..!!!VAMOS TODOS SER SERES "FELIZES" NA MICARETA MAIS PRÓXIMA, VOCÊS ESTUDANTES UNIVERSÍTÁRIAS FAÇAM BASTANTE SEXO COM 1 2 3 4 AO MESMO TEMPO, MAIS NÃO ESQUEÇA DE VESTIR A VERDADEIRA FANTASIA DURANTE O ANO PARA OS SEUS PAIS E A SOCIEDADE EM SI.
VAMOS TODOS CULTIVAR A FALSA FELICIDADE ..ALIMENTAR NOSSA FUTILIDADE E NOS LIBERARMOS SÓ DURANTE UMA ÉPOCA DO ANO E FINGIRMOS O QUE NÃO SOMOS DURANTE O RESTO DELE..AFINAL É CARNAVAL É PERMITIDO..!
ESSE FOI SÓ UM DESABAFO..NÃO TENHO NADA CONTRA O CARNAVAL, E SIM COM A FALSIDADE E HIPOCRISÍA DA MAIOR PARTE DAS PESSOAS EM RELAÇÃO ESSA DATA AQUI EM NOSSO PAÍS, DE COMO NOS ALIENAMOS E SORRIMOS E ESQUECEMOS DO RESTO!

POR:FUNDODAMENTE

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

10 Anos Da Revolução Bolivariana(E Depois Desse Plebicito Até 2020)


Sim camaradas, já faz 10 anos que Hugo Chávez assumiu o poder e iniciou a revolução bolivariana. Mas ainda estamos muito longe do ideal, ainda há muita pobreza na Venezuela. Contudo a situação está bem melhor do que há uma década. E isso totalmente compreensível, pois se tratando de história, nada muda do dia para a noite. Hoje a Venezuela é detentora da quarta posição na economia da América Latina. são 20 semestres seguidos de crescimento econômico, resultando no total de 526,98%.
Um fato importante foi à estatização da PDVSA, que anteriormente, em sua real conjuntura, não tinha nada de estatal. Estava a serviço dos monopólios. Chávez estatizou também a CANTV e a EDC (empresa de telefone e energia). Essas empresas são de setores estratégicos para o governo e proporcionam uma grande melhora à população, tornando a telefonia acessível e auxiliando no desenvolvimento tecnológico do país, que passou a investir mais neste setor. Exemplo disso foi o lançamento do satélite Simon Bolívar. Chávez já declarou que ele não será usado apenas pela Venezuela, mas também por países que sofrem com o governo estadunidense. Isso faz parte de um projeto socialista que possui um significado muito maior e mais simbólico que o acontecimento em si. Toda essa luta não foi em prol de meia dúzia, mas sim em prol de toda a população.
Esses fatos mudaram a vida do povo para melhor, o número de “extremamente pobres” caiu de 20,1% para 9,5%. Não é o ideal, porém como já citado acima, a historia é um processo lento. O índice de pobres também caiu de 50% para 33% e a taxa de desemprego despencou de 12% para 6 %. Chávez também liberou o comércio informal, que é um setor importantíssimo para empregos. O salário mínimo passou de 47 para 371 dólares, é o maior da América latina. Além disso, os trabalhadores recebem a bolsa-alimentação (equivalente a 139 dólares), e também contam com mais um projeto governamental, o “Missão Alimentação”, que oferece alimentação a preços baixos.
Na área educacional, Chávez erradicou o analfabetismo. A Venezuela é agora o segundo país da América Latina a conquistar tal feito. Além disto, existem outros projetos educacionais que graduaram mais de 3,4 milhões de pessoas.
Chávez também promoveu melhoras na saúde. Há pouco tempo, venezuelanos morriam em filas de hospitais, hoje graças ao projeto “bairro adentro” existem médicos a duas quadras de casa. A situação era de calamidade. Hoje com todo o sistema praticamente estatizado de 1.600 médicos para a população, hoje 19.600 prestam atendimento. A mortalidade infantil caiu de 21,4 por mil, para 13,7.
Nesta década “chavista”, além de um projeto junto a Cuba de operar 6 milhões de latino-americanos de catarata, a Venezuela instalou as bases russas para proteção de um futuro ataque estadunidense. Cito também a melhoria nas relações dos países latino-americanos, a expulsão de embaixadores dos Estados Unidos e Israel por suas truculências.
Mas a vida não é apenas flores, essas melhoras vêem acontecendo através de muita luta. Mesmo Chávez sendo eleito através do voto do povo venezuelano, ele é acusado de ditador. Logo ele que deu total liberdade à imprensa (pra mim é até um defeito esse excesso de liberdade). A situação mostra-se contrária, pois ele sim sobreviveu a um golpe patrocinado pela elite estadunidense e principalmente pela RCTV, que por base legal, devido a essa participação do golpe mal-sucedido a Chávez, não teve sua concessão renovada.
Quando vejo os protestos contra ele na TV, vejo apenas a elite, é impressionante. Esses dias ele desejou boa sorte a Stalin (apesar desse belo nome é um anti-chavista oportunista, de bom só tem o nome) em um protesto contra ele. Por aí dá pra ter uma noção da liberdade que até os oposicionistas tem.
Chávez fará um plebiscito para reeleições ilimitadas. Está sendo muito combatido pela oposição, pelos troskos, e pela mídia golpista. Eles alegam que seria uma ditadura, mas realmente eu não entendo esse conceito, pois se fosse não teria outras eleições. Quando o povo estiver insatisfeito, tirará ele do poder. O problema é que eles sabem que ele não deixará o poder tão breve, pois ele é amado pela população e com razão. As melhorias que Chávez proporcionou a Venezuela demonstram que ele está seguindo passos de Simon Bolívar e seu general pernambucano Inácio Abreu E Lima.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Referendo Boliviano


Esse referendo foi realizado dia 25, onde 85% da população participou, isso demonstra a força e politização no momento atual na Bolívia. Para se ter uma idéia, em 2004 o referendo organizado por Carlos Mesa teve apenas 60% de participação, apenas 38% da população foi contra o referendo de Evo.
Mas pior que tudo isto, são os cachorros dos separatistas que não reconhecerem o referendo, quiseram negociar para não adotá-lo nos distritos que não ganharam. Eles querem dividir o país esquecendo que a Bolívia é uma unidade.
No referendo os indígenas, que são maioria na Bolívia, ganharam maior participação na vida política (80 dos 411 artigos do referendo, dizem respeito à questão indígena).
Os indígenas serão exclusivamente responsáveis pelos recursos de suas terras , não mais estará em poder do estado, com exceção dos recursos energéticos que serão utilizados apenas pelo estado, proibindo sua privatização e até concessão de exploração. A mesma autoridade da justiça tradicional foi concedida à justiça indígena.
Além dessa votação, há outra que decide se as terras terão limites de 5.000 ou 10.000 hectares, mas não será válida para quem já possui terras maiores. O governo é autorizado a tirar terra desses detentores de terra de grande porte, contanto que esta não uma função ou utilização social.
O referendo permite reeleição, e o segundo turno será votado e não mais decidido pelo congresso.
A respeito da coca: “o estado protege a coca originária e ancestral como patrimônio cultural, recurso natural renovável e fator de coesão social".
É proibido instalações de bases estrangeiras em território boliviano.
O texto também diz que o Estado é laico e não mais católico, abrindo passagens às leis e finalmente às minorias. Não está caro como deveria, mas houve muitos avanços. É proibido a discriminização por quaisquer motivos.
O referendo garante a qualquer homem ou mulher o "exercício de seus direitos sexuais e seus direitos reprodutivos". Além do reconhecimento de famílias, e não apenas de pai, mãe, marido ou esposa.
Outra medida importante tomada por Morales foi lançar o jornal Cambio um pouco antes do referendo para esclarecer ao povo. O jornal será estatal como o canal 7 e a emissora de rádio pátria livre. Os oposicionistas dizem que é um meio do governo fazer propaganda, mas isso é pura mentira, isso só existe porque a imprensa local é suja, fica contra o governo Evo e só mostra um lado. Além do mais, o que eles temem é um jornal contra 20, é um canal contra 450, é uma emissora contra 1500. Mas mesmo assim, Evo tem sua popularidade inquestionável pelo povo, afinal ele conseguiu erradicar o analfabetismo e o plano se consiste em muito mais que isso, esta foi apenas a fase inicial do projeto.
Cada vez mais, a direita treme mais na Venezuela. Chávez também aprovou a constituição bolivariana e o PSVU obteve ótimos resultados nas eleições. A frente sandinista na Nicarágua também obteve ótimos resultados e Daniel Ortega se mantém firme e forte. Fidel mantém tudo em ordem em Cuba, frente Farabundo Marti ganhou 10 dos 14 estados em El Salvador, Rafael Correa no Equador, Cristina Kirchner mandando os sanguessugas pra correr e lula com ótimas possibilidades de eleger Dilma Roussef em 2010. O cerco está se fechando e de uma maneira que eu nunca imaginei que fosse ocorrer: pelo voto.
América Latina livre como sonhou Sandinas, Pancho Villa, Bolívar, entre outros.