Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Trio Parada Dura


Calma leitores, não falarei aqui do trio mineiro que fez grande sucesso no Brasil, mas sim de um trio que pega pesado, e para o bem do seu povo! Uma trio parada dura, que é formado pelos chefes de Estado: Hugo Chavez - da Venezuela, Evo Morales - da Bolívia, e Rafael Corrêa - do Equador. Esse trio não dá moleza às corporações e seus sistemas financeiros, muitos menos à política imperialista estadunidense. E em seguida, citarei alguns confrontos desse trio.
A Odebrecht pensou que o trio latino era moleza, e se deu mal! Ao contrário de Serra – que no caso do acidente da construção da linha amarela, não reagiu, mesmo sabendo que a culpa foi da Odebrecht. - Corrêa obrigou a empresa a pagar uma multa violenta e também os expulsou do Equador por más condições de suas obras. Chavez também os multou por sonegação de impostos.
A Repsol e a Petrobrás se aproveitaram e fizeram contratos abusivos de extração de gás na Bolívia, e de petróleo no Equador, quando Evo e Corrêa ainda não tinham assumido mandato. Assim que assumiram o governo, os dois membros do Trio cobraram respostas de ambas empresas. A Petrobrás reconheceu os erros e renegociou, já a Repsol não apresentou nenhuma resposta e como conseqüência, teve suas atividades encerradas. Quem muito quer, nada tem!
E dessa forma, o trio mantém os países soberanos e fortes como nunca! Correa retirou a base Americana de Manta do Equador, Evo expulsou a DEA da Bolívia, deixando Estadunidenses malucos da vida. E, além disso, o Chavez fechou por alguns dias os McCâncer’s, alegando sonegação de impostos.
Eles já passaram poucas e boas com o Governo Estadunidense, já sofreram abusos demais por parte desse governo antidemocrata. Chavez chegou a sofrer o golpe apoiado por um canal de TV sujo e porco e pelo Governo Estadunidense. Posteriormente, o Governo Venezuelano retirou - e com razão, baseado na lei - a concessão da TV. Tal lei recebeu um adjetivo um tanto pejorativo da PIG (Partido da Imprensa Golpista) e da falsa esquerda (PSTU E outros lacaios), foi chamada de ditatorial. Mas se realmente eles tivessem razão, Chavez não teria nem permitido a existência desta TV.
E Evo Morales sofreu uma tentativa de impeachment e até de um separatismo do país, feito por quatro governadores das províncias ricas e, é claro, apoiado pelo governo Estadunidense. Devido ao fato, Evo expulsou o embaixador estadunidense de seu país. Em Represália o Governo Americano expulsou o embaixador boliviano. Chavez, em contraponto, colocou o embaixador estadunidense em seu lugar, isto é, o expulsou! E não é a primeira vez que Chavez defende um membro do Trio, ele também defendeu e esteve ao lado de Correa quando a Colômbia e seu presidente Uribe (marionete do Governo Estadunidense), invadiram o Equador com desculpas esfarrapadas, sem nenhuma razão concreta e cabível. E o Trio afronta o Governo Estadunidense sem medo, ao contrário, com muita bravura!
Em um congresso onde Chavez foi discursar, Bush tinha acabado de concluir seu discurso ali, e Chavez, expressando repulsa, disse que o local cheirava a enxofre, fazendo analogia de Bush com uma figura bem cabível a ele, o diabo! Vale lembrá-los também dos encontros de Chavez com Fidel Castro, Daniel Ortega, com Saddam Hussein - ainda em vida - e com Mahmoud Ahmadinejad, estreitando laços antiimperialistas. E há pouco tempo, Chavez realizou um ato ainda mais significativo: instalou bases Russas na Venezuela.
Além de não aceitarem a ALCA (emociono-me ao lembrar da voz de Chavez gritando: ALCA, ALCA, ALCARAJO!). A ALCA era uma prática de comércio comum entre os países da América, com exceção de Cuba. O Trio, assim como O Trio Parada Dura brasileiro, contou com a ajuda de uma dupla: Kirchner e Lula, que ajudaram a derrubar a ALCA, e fizeram o fantástico projeto da ALBA. A ALBA tem o mesmo intuito da ALCA, mas ao invés de excluir Cuba, excluiu os Estados Unidos.
Além de projetos voltados à população de seus respectivos países, melhoria completa da educação, dentre outras coisas, o Trio conta com o total apoio de seu povo. Se continuarem agindo e governando como fazem, serão heróis latinos e subirão ao nível de Fidel Castro, Pancho Villa, Zapata, Sandina, Bolivar, San Martin, Che Guevara, subcomandante Marco, Cienfuegos, e tantos outros heróis.
Espero que esse Trio Parada Dura seja como o Trio Mineiro: que não tenha apenas essa formação, mas que venham outros e os substituam com a mesma competência, pois a América necessita de mais líderes como eles.
Esse Trio é parada dura mesmo! Não irão se vender facilmente aos porcos Estadunidenses! Eles priorizam e cumprem um velho ditado latino-americano: "Sí, se puede". A América não depende dos Estados Unidos, é como Che dizia: “Hay de endurecer sin perder la ternura".
E viva a América livre!!!

Nenhum comentário: