Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MP443

Primeiramente, gostaria de frizar o quanto é importante a MP 443.
Em um momento de crise, o governo brasileiro está respondendo muito melhor a ela, do que o governo estadunidense ou o europeu. O Estado não deve alimentar esses banqueiros sanguessugas. Muito melhor que dar dinheiro aos banqueiros para se proteger das verdadeiras chantagens do mercado, é a MP 443. Para quem não sabe, a MP 443, é uma medida provisória que consiste em uma autorização do Governo em liberar o BB (Banco Do Brasil), e a CEF (Caixa Econômica Federal) para comprar bancos.
O Governo Federal deve ter o máximo de controle financeiro possível, principalmente nesse momento de crise. Infelizmente, o Governo Estadunidense e o Europeu, estão fornecendo dinheiro aos bancos, e foram os mesmos que levaram o mundo a essa crise em que nos encontramos. E tem mais, o Governo também tenta criar a CEFpar apenas para comprar ações de imobiliárias com dificuldades financeiras. Outra medida utilizada para a Economia não cair, e manter-se em alta e manter a Construção Civil.
Bem, agora só falta o Banco Central abaixar os juros não é Henrique Meirelles? O Brasil está em um bom momento. Estamos criando independência do mercado internacional, mas o BC não ajuda em nada. Outra coisa que o governo tentou fazer para ajudar foi liberar créditos para que os bancos realizassem empréstimos. Mas como os bancos são totalmente egoístas e antipatrioticos, não resultou em nada, pois os bancos usam esse crédito para comprar dívidas públicas. Vamos ver se a oposição aprova essas medidas importantes para o país neste momento. E se não ficarmos sem poderes como foi no Proer do FHC, que deixou o Estado sem controle do sistema financeiro e acabou com os bancos nacionais, comprados por estrangeiros.
Falando em Henrique Meirelles, como o Banco Central permite a junção do Itaú e Unibanco? (Junção não, abuso do Itaú perante o Unibanco). É um grande monopólio. Agora Só Temos quatro grandes bancos privados, sendo dois deles estrangeiros. Isso só facilita o cartel dos bancos, que irão explorar cada vez mais o povo. Além do desemprego futuro, que diminui a concorrência. E tem uns idiotas que falam que tudo isso é pra ter um grande Banco no País com concorrência perante aos bancos mundiais. O Itaú tem agora tem 324 bilhões, contra 1 trilhão e 378 bilhões do Jpmorgan-Chase, o Bank of America, e o Citibank tem pelo menos 4 vezes mais o valor do Itaú. Ou seja, isso não existe! Não tem como concorrer mundialmente! Isso é só para explorar países menores, inclusive o próprio Brasil. Não falando que tanto o Itaú, como o Unibanco, já tinham muitas ações na mão do mercado exterior. Quanto maior a concentração, menor for à concorrência, mais poder eles terão. Eles aumentarão os juros, até quanto eles quiserem. E o Meirelles, na maior cara de peroba, vem me dizer que isso fortalece a economia nacional. Aonde cara pálida?
Para todo bom entendedor...
Sabemos que uma economia tem que estar forte, tem que estar na mão do Estado e não na mão desses especuladores, que querem ganhar dinheiro. Sem produzir um mísero grão de arroz. Pois só o sistema estatizado não irá cobrar juros irreais aos empresários. Ajudará na produção e consumo, e não no dinheiro imaginário. Um sistema que pense na população, e não vise apenas o lucro. O lucro da Estatal é o bem da população é um raciocínio diferente.

Foto do Meirelles após falarem de abaixar os juros

Isso só dará força aos bancos para aumentarem os juros. Mas parece que é isto que você quer não é Meirelles?

3 comentários:

Gordo disse...

Excelente o texto

tu coloca o dedo na ferida

PARABENSSS

porra preciso mostrar para uns amigos pseudo-esquerda

abraço

Paola disse...

Tio Bin do cééuu !

"Eles aumentarão os juros, até quanto eles quiserem. E o Meirelles, na maior cara de peroba, vem me dizer que isso fortalece a economia nacional. Aonde cara pálida?
Para todo bom entendedor..."

Mas é de um questionamento agressivo e direto desse que o colega Henrique anda precisando !
Adoreeei demais o modo como vc se expressou !

Desculpe a demora toda, mas é que só hoje tive real tempo para sentar e ler seu bolg com toda a atenção.

Amei mesmo ! Beijão.

Tio Bin disse...

Valeu Professor Passa Pros Pseudo Esquerda mesmo
Paola Tu Acha Que foi Agressivo Agressivo éesse Cara num Baixar nunca essa porra Desses juros kkk Quando Baixa é Meio Por Cento Beijão