Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide

Homenagem Ao Reporter Muntadar Al-Zaide
"Toma Seu Beijo De Despedida Seu Cachorro" Frase Do Nosso Querido Reporter Ao Criminoso De Guerra George W. Bush

terça-feira, 28 de outubro de 2008

As Greves De São Paulo

Primeiramente gostaria de falar da vergonhosa greve dos bancários. Se tem alguém que fatura dinheiro, são os banqueiros. Eles se recusam a dar aumento aos bancários, e toda essa grana é verdadeiro dinheiro de pinga para eles. E o pior é que a PIG (Partido Da Imprensa Golpista), com os velhos hábitos de velhas raposas da imprensa, fazem uso desta como principal estratégia de colocar o povo contra os grevistas.

Uma das principais táticas é divulgar os salários dos bancários, que por ser uma classe melhor organizada, conseguem lutar por salários melhores. É evidente que eles ganham bem melhor que a grande maioria, mas ainda é pouco se levarmos em consideração a quantia que os banqueiros faturam.

Os banqueiros não se entregam nunca, mantêm uma política centralizada, voltada somente a eles. Infelizmente, até o governo Lula age da mesma forma com as políticas do banco central do Henrique Meirelles. Os banqueiros recusam-se a dar o aumento e demoram, propositalmente, para dar uma resposta. A PIG se aproveita da situação e coloca a população contra esses trabalhadores, afim de que os bancários aceitem aumentos insignificantes comparados ao ganho dos banqueiros.

A outra greve que quero comentar é sobre a polícia civil de São Paulo. A PIG utiliza-se da mesma tática de manipulação. A polícia civil realiza protestos diariamente e não é divulgado nem sequer um rodapé de página em nenhuma revista. Então o nosso querido governador, José Serra, diz que irá realizar uma negociação com a polícia civil, e autoriza uma comissão desta para negociar no palácio dos bandeirantes. Quando a polícia chega Serra simplesmente diz que não vai mais negociar e coloca os policiais militares contra os civis. Ainda bem que os policias civis usaram a cabeça e, mesmo armados, não usaram suas armas. Do contrário assistiríamos a uma tragédia muito maior do que a que houve com 29 feridos - (depois eu que sou o intransigente).

E ainda para piorar, o Serra com a maior cara de pau, veio falar que tudo isso foi algo movimentado politicamente pelo PT... Como assim cara pálida????? A polícia civil está há 14 anos sem receber nem sequer a reposição da inflação, recebem apenas algumas gratificações que não são incorporadas ao salário. Muitas vezes, não chega a 20 reais anuais, isso mesmo, não chega a 20 reais ao ano essas gratificações, e ainda não são estendidas aos aposentados. E Serra diz que a batalha foi provocada pelo PT de forma eleitoreira para prejudicar sua imagem. Não vejo congruência nisso, como isso pode ter base se faz mais de um mês que a policia está em greve? E tem mais, o pedido foi feito no começo do ano e Serra simplesmente ignorou.

Os policiais civis de São Paulo têm o pior salário inicial do estado, e ficam apenas em décimo segundo como média salarial do país (Vale somente relembrar a você que somos o estado mais populoso do país, e também o mais rico). E os policiais, como em qualquer outra profissão, também devem ter o apoio dos sindicatos. Era justamente por isso que os sindicatos estavam lá e não por motivo eleitoreiro como você alegou Serra. Os policiais militares que você colocou contra seus irmãos - policiais civis - estão torcendo pelo sucesso destes. Afinal assim como os civis, os militares não recebem aumento há um bom tempo e só não entraram em greve ainda porque a lei não permite. Se os policiais militares entrassem em greve, isso seria considerada revolta armada. Serra, por favor, seja menos intransigente senão vou mandar um convite para entrar no meu blog.

Ainda na tentativa de dividir os policiais, Serra fez uma proposta pra lá de indigente. Os policiais ganham uma bonificação dependendo do tamanho da cidade onde trabalham, são 3 faixas. Na tentativa de fazer com que os policiais do interior abandonassem a greve, ele propôs a extinção da faixa mais baixa, passando todos desta para a faixa intermediária. Além de esta transição ser algo insignificante, Serra quis dividir o movimento.

Obs: já que falei aqui sobre a polícia, queria fazer um breve comentário sobre o assunto do momento que é a morte de Eloá. Estava lendo um relato de Rodrigo Pimentel, ex-oficial da PM do Rio De Janeiro, e ele disse que se o GATE disponibilizasse de uma câmera de microfibra ótica, a polícia saberia que haveria uma porta encostada no armário e saberiam que os reféns não estavam na sala e nunca fariam uma invasão tão desastrosa como ocorreu. E se tivessem uma escada que alcançasse o apartamento, fariam uma invasão pela janela, impedindo a tragédia. Aparelhos baratos para um estado como São Paulo. Ou seja, Serra, você jogou a bomba na mão da polícia, colocou a culpa neles, mas na verdade a culpa é desses anos de governo tucano que deixa a polícia de mãos atadas, com equipamentos ultrapassados, o que não condiz com a riqueza do estado.

Lembrem-se do trecho de "A Internacional" caso ainda estejam contra as greves:

"Paz entre nós guerra aos senhores!"





Esta é uma carta de esclarecimento da polícia civil à população, distribuída em seu último protesto realizado no centro de São Paulo

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas nem dá pra ler essa carta aí..hausuhashuhas

Tio Bin disse...

Tem Toa Razão Foi o melhor Que Deu pra Fazzer no Blog mas Quem Quizer mando Ela Duma Forma Muito mais legivel é Só Pedir Pro Meu EMail bantam313@hotmail.com

Anônimo disse...

Engraçado, eles não têm o direito de fazer greve MESMO. Quanto é mesmo que estou devendo pro banco? Hm, não sei, mas são muitos zeros, e isso de saldo negativo - a manutenção que pago pra ter conta corrente, o dinheiro que eles pegam de mim sem o meu conssentimento. Eu já nem sei mais pelo quê estou pagando, mas a carater de exemplo, por mais minúsculo que seja o meu, imagine quantas pessoas mais não possuem dívidas acumuladas por juros residuais? É, fica difícil entender o que se dá por greve na situação dos bancos...

Tio Bin disse...

Num Entendi Porra nenhuma Só Que Tu Tá Cheio De Divida