segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Serra Contra A Maré
Neste momento os estadunidenses estão tentando estatizar a saúde pública, os grandes conglomerados monopolizam o sistema de saúde (75% dos planos estão nas mãos de cinco empresas) lá eles se recusam a fazer convenio com pessoas que possuem histórico de doenças na família, há casos de pessoas que por falta de dinheiro suficiente tiveram de escolher qual de dois dedos decepados restaurar. Quimioterapia interrompida por motivo de o paciente não haver declarado ter pedra nos rins, doença a qual nem mesmo paciente tinha conhecimento.
Esta situação não ocorre por falta de investimento do Estado. O sistema em si é que é falho, pois permite que esses conglomerados da saúde atendam apenas aqueles que podem pagar caro pelo tratamento. Atualmente nos Estados Unidos 14 mil pessoas perdem seus planos de saúde por dia, afinal o preço dos planos subiram três vezes mais rápido que o salário.
Sem falar na atuação das “máfias da industria farmacêutica”, criam vírus e jogam ao mundo para vender remédios, compram a midia e fazem campanhas de medo na população. Aqui no Brasil, um caso clássico foi o medo que eles incutiram na população sobre a febre amarela, houve filas gigantes na avenida Paulista para receberem vacina contra a febre amarela, pessoas que não iam viajar para regiões de risco se submeteram à vacinação, acabou que morreram mais pessoas por efeitos colaterais do remédio que é fortíssimo do que pela doença.
As novas campanhas de vendas com apoio do governo estadual do senhor Serra é para a venda de remédios para supostamente combater a gripe suína, campanhas falando que o Brasil é o país onde mais morreu pessoas com a gripe suína nos últimos três meses. Eles não mentiram, só esqueceram de dizer que no hemisfério norte é verão e no sul é inverno e o Brasil é o maior país do hemisfério sul, mas se for colocar a conta de mortes por média da população, o país não é o de maior mortes. Nesses três meses morreram cerca de 500 pessoas da gripe suína no país, porém só no ultimo mês, morram pouco mais de 1000 por gripe normal, ou seja boa parte dessas pessoas morreriam por estarem debilitadas pela idade avançada ou crianças debilitadas, a gripe normal matou muito mais, e pessoas tomando remédio sem necessidade apenas faz o virus ficar mais resistente, podendo criar um vírus mutante que causariam estragos muito maiores.
Os conglomerados da "saúde"são os maiores representates do liberalismo.
Serra depois de fazer um ridículo plano de carreira aos professores onde apenas 20 por cento tem aumento, fazendo uma prova e a numeração vai caindo sendo que os professores já tiveram 27,5 de perdas salariais desde março de 98.
Ele que defendeu o adiamento da nova lei do petróleo querendo manter os leilões o seu partido até contratou uma empresa texana concorrente da Petrobrás para ajudá-los na patética CPI contra a Petrobrás
mas Serra logo tu que é um hipocondríaco, além de querer privatizar hospitais, quer ceder a administração e equipamentos para o poder privado, projeto já aprovado pela assembléia ainda dá direito a 25% dos atendimentos dos hospitais públicos passados para os planos de saúde, agora eu lhe pergunto, seu cretino: como será feito isso? Tu não esta vendo que até os liberais-mor dos EUA estão querendo deixar essa pratica? Isso vai piorar ainda mais os atendimentos hospitalares em São Paulo! o pior são os entreguistas da assembléia, aprovarem algo tão absurdo! Mas esperar o que dessa direitalha que temos?
Na câmara eles recentemente votaram em acabar com o décimo terceiro, licença maternidade e férias e conseguiram, agora a votação vai para o senado, indo justamente contra a onda dos sindicatos de diminuírem a carga horária de 44 horas para 40, a ultima do principal aliado do Serra foi a do Kassab que cortou 20% da verba da varrição das ruas causando 8.500 desempregos.
Já bastam essas décadas do governo tucano no estado que não conseguiram resolver o problema das enchentes (é um problema que demora tempos para se resolver, mas já se passaram quase 20 anos).
O problema da sujeira ainda conta com a ajuda da política de Estado mínimo do Kassab, que só facilita as enchentes quando ocorrem chuvas fortes.
A cada dia que passa, acho que o Brasil não tem uma esquerda forte e decidida, como em outros países, porém, quanto a nossa à direita, é difícil achar alguma tão entreguista e canalha quanto a liderada pelo senhor Serra.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
FELIZ 11 DE SETEMBRO!!
FAZEM EXATAMENTE 8 ANOS, DO DIA EM QUE O IMPÉRIO CAPITALISTA NORTE AMERICANO FOI ACERTADO EM CHEIO NO SEU CORAÇÃO, BEM NO SEU CENTRO, NO SEU MAIOR SÍMBOLISMO, EM UMA FANTÁSTICA ESTRATÉGIA DO NOSSO AMIGO BIN..EM RESPOSTA A TODA A CRUELDADE FEITA PELOS ESTADOS UNIDENSES NO ORIENTE MÉDIO DURANTE ANOS.
E POR FAVOR , NÃO ME VENHA COM ARGUMENTOS GLOBAIS DE "TERRORISMO", OU QUE PESSOAS ERAM INOCENTES, POIS EM TODOS OS ALVOS , TINHAM PESSOAS QUE APOIAVAM O TIPO DE GOVERNO AMERICANO,FAZENDO ASSIM INDIRETAMENTE (OU DIRETAMENTE) PARTE DE TODO ESSE PODRE IMPÉRIO, VERDADEIRO EIXO DO MAL, QUE TANTO DIZIMOU CRIANÇAS E FAMÍLIAS INTEIRAS NO ORIENTE MÉDIO EM NOME DO PETRÓLEO DURANTE ANOS.
"DEPOIS DE VARIOS ANOS, AMERICANOS ANDAM COM MEDO/POR FORA PATRIOTAS MAS POR DENTRO EM DESESPERO/"
trecho da música "Em nome de Allah"-Formulas Crew(2008)
E POR FAVOR , NÃO ME VENHA COM ARGUMENTOS GLOBAIS DE "TERRORISMO", OU QUE PESSOAS ERAM INOCENTES, POIS EM TODOS OS ALVOS , TINHAM PESSOAS QUE APOIAVAM O TIPO DE GOVERNO AMERICANO,FAZENDO ASSIM INDIRETAMENTE (OU DIRETAMENTE) PARTE DE TODO ESSE PODRE IMPÉRIO, VERDADEIRO EIXO DO MAL, QUE TANTO DIZIMOU CRIANÇAS E FAMÍLIAS INTEIRAS NO ORIENTE MÉDIO EM NOME DO PETRÓLEO DURANTE ANOS.
"DEPOIS DE VARIOS ANOS, AMERICANOS ANDAM COM MEDO/POR FORA PATRIOTAS MAS POR DENTRO EM DESESPERO/"
trecho da música "Em nome de Allah"-Formulas Crew(2008)
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Sobre a crise do Senado Nacional
Olá Camaradas. Andei meio sumido do blog por motivos pessoais. Época de eleições na universidade, é sempre um momento complicado. Principalmente quando se disputam 3 eleições, como no meu caso. Mas acabei arrumando um tempinho livre nessa véspera de Fim de Semana que se aproxima para falar um pouco sobre um assunto que a muito me instiga: A crise do Senado Federal.
Tudo começou em meados de Julho, com as primeiras denúncias de favorecimento e nepotismo feitas pelo "Nobre defensor da democracia, líder dos tucanos no Senado, Senador Arthur Vírgilio, do PSDB-AM " (que se perceba a IRONIA presente entre aspas) contra o presidente do Senado, Senador José Sarney, do PMDB-AP, representante da bancada governista.
Após 2 ou 3 semanas de bate-bocas, acusações, e defesas, com a bancada do BOM PT (que se opôs ao apoio do PT a Sarney nas eleições pra presidência do Senado), comandado por Aloízio Mercadante, resolveu, em tese, votar contra o arquivamento dos processos contra Sarney, juntando-se a oposição para investigar ( E aos que criticaram, e ainda criticam os senadores petistas por tais atos, eu digo uma coisa: Qual a diferença entre Sarney e Jereissati ??? Ou então, entre COLLOR e Vírgilio ??? Apenas uma: uns apoiam e são apoiados por Lula. Os outros, não.).
Foi uma enxurrada de suposições, de críticas, de boatos sobre o fim do PT. Vale lembrar que tal ato levou a Saída da HONRADÍSSIMA (e agora sem nenhuma irônia) Ex-ministra, e senadora pelo estado do Acre (sim, o Acre existe!) Marina Silva do PT e sua filiação ao PV para disputar a eleição.
Por outro lado, com um Serra sem empolgar nenhum pouco nas pesquisas (ele perdeu 3 pontos nas 4 principais pesquisas divulgadas, enquanto Dilma ganhou 6), o PSDB-DEM fez questão de manter os Holofotes da mídia voltados para o Senado, como uma tentativa desesperada de denegrir a imagem do PT ( e de Lula, de Dilma). Ou alguém acredita que Lina Vieira agiu em pról da ética e justiça na política brasileira?.
Aloízio Mercadante (PT-SP) anunciou sua saída da Liderança do PT no Senado. Foi "proibido" por Lula. O mesmo Lula que se diz isento da crise do Senado, que não votou no Sarney pra Senador nem pra presidente do Senado. Ou seja: O Nosso dignissimo (que em cada nova atitude sua perde cada vez mais prestígio) presidente do Brasil, Luís Inácio LULA da Silva não pode interferir no que acontece no senado, mas proíbe a bancada do PT de votar contra as vontades do PMDB. Proíbe o Senador Mercadante de renunciar ao cargo de líder do PT no Senado, e o obriga a votar pelo arquivamento das denúncias contra Sarney. Realmente Presidente, Nunca, na história desse país, o Senhor interferiu no que acontece no senado.
Quando tudo parecia se acalmar, o ACORDÃO parecia ter sido estabelecido, o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP), numa demonstração de que ainda há algumas pessoas no PT que representam aquele PT da década de 80, que sabia oque queria, que erá ético, coerente e respeitoso, saca um cartão vermelho e o dá a José Sarney, realisando o desejo de milhões de brasileiros. É isso que o povo brasileiro quer. E Suplicy, do qual eu sou fã apaixonado, que se opõe as cagadas de seu próprio partido ( e que tem mais autoridade que o próprio PT hoje, pois foi o ÚNICO da bancada governista que se opôs a Sarney integralmente, diferente de Mercadante, que ficou com medo e voltou atrás), foi repreendido por Heráclito Fortes (DEM-PI), que o mandou dar o cartão vermelho também pra Lula. O chamou de covarde. Heráclito é, que me desculpem a expressão, o Sarney dos Democratas. E deveria lavar a boca com álcool antes de falar o nome de Suplicy. Levou Suplicy a uma íra nunca antes vista.
Enquanto isso, o PMDB se articula pra ser situação também no próximo governo. Quércia declarou apoio velado a Serra ou Aécio. Sarney Declarou Apoio a Dilma. E Alguns setores mais "lights" do próprio PMDB se articulam favoráveis a Marina. Como diz meu querido amigo Rafael Alberto (vakon), leitor assíduo do blog, "o PMDB será situação, independente de quem for oposição. O PMDB sempre será governo".
O PMDB está pouco se lixando pro projeto que Lula e o PT têm pro Brasil. Eles querem é o poder. E são capazes de, num futuro próximo, negarem tudo aquilo que defenderam ao lado do PT. São capazes de apoiar aos que, até ontem, chamavam de coronéis. E o PT finge que não sabe disso. E usa o discurso da GOVERNABILIDADE como desculpa pra tanta sujeira.
É fato que não existe governabilidade sem o PMDB. Mas, com o PMDB, não existe ética, moral, caráter e muito menos respeito pelo povo.
PS: a todos que consideram o governo LULA um governo de esquerda, aqui vai um alerta: Em meados de Agosto assisti ao programa da rede Bandeirantes CANAL LIVRE, do ótimo Jornalista Fernando Mitre, com o Ex-presidente do PT, e atual Ministro da Justiça, Tarso Genro, onde ele deferiu a seguinte frase: "Aos que tem a ilusão de que o governo Lula é um governo de esquerda, acordem. O Governo Lula é um Governo CENTRISTA, PROGRESSISTA e DEMOCRÁTICO, que se posiciona ora a favor dos pobres, como com o PROUNI, ora a favor dos ricos, como com a defesa de Sarney. A unica diferença entre LULA e FHC é que Lula nasceu pobre, nunca fez faculdade e tem uma aceitação enorme entre os pobres. Todas as diferenças param por ai."
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Bases Militares Estadunidenses Na America Do Sul
Mais uma vez os Estadunidenses vem com suas garras sobre a América Latina. A última deles: Irão instalar sete bases na Colômbia de Alvaro Uribe. Alvaro Uribe o qual representa a oligarquia branca de origem européia que gostaria que a Colômbia fosse uma mistura de Porto Rico com Israel.
A pretensão dos EUA é clara. Poucos poderão achar que eles querem realmente ajudar a combater o narcotráfico, eles querem dominar militarmente a região Amazônica. Uma dessas bases é justamente na fronteira com a Venezuela, no estado de Zulia. Próxima do país que mais se contrapõe aos interesses imperialistas estadunidenses na região, A Venezuela de Chavez (que nem preciso dizer é a grande pedra no caminho dos EUA) outras próximas a Amazônia brasileira com toda sua riqueza e sua biodiversidade, rica em água (para muitos o futuro ouro)
E outra coisa que não podemos esquecer: O petróleo! O petróleo venezuelano encontra-se quase todo na bacia do rio Orinoco (Amazônia venezuelana) é um petróleo mais grosso, de menor qualidade, porém é petróleo e existem muitas possibilidades de que no lado brasileiro da fronteira também haja.
Dentro de todo este contexto mencionado mais uma coisa que não se deve esquecer é a reativação da quarta frota estadunidense, "coincidentemente" logo após a descoberta por parte do Brasil de imensas reservar petrolíferas na camada pré-sal.
Esta não é a primeira vez que eles instalam bases militares aqui na América Latina, os Estados Unidos possuíam uma no Equador há pouco tempo atrás, até o Presidente Rafael Correa chutar a bunda dos gringos.
Aqui em Natal tínhamos uma que foi usada durante a Segunda Guerra, resultado de um acordo que o então presidente Vargas fez temporariamente para ajudar no esforço aliado na guerra. Após a guerra o presidente estadunidense H. Truman queria arrendar o território e permanecer com as bases, porém Vargas nem aceitou conversa e tirou-as do Brasil.
Os EUA têm mais de 1000 bases espalhadas no mundo, só na Alemanha há mais de 200, gastando-se fortunas para sua manutenção e operação, enquanto lá o trabalhador não tem direitos básicos, paga-se 100 dólares por um misero exame de sangue, essa é a lógica capitalista! Além do que os EUA sempre causam intrigas internas nos outros países ou entre países para assim poder dominar, como a Guerra do Pacífico, entre Chile e Peru do qual a Bolívia perdeu sua saída para o mar, ou então da Guerra do Chaco, ou até mesmo o caso do Acre, recentemente Apoiaram na surdina a Colômbia contra o Equador que recebeu apoio venezuelano
Eles estão ameaçados com o grande crescimento da esquerda por aqui tanto que já foi provada a participação de pessoas do governo estadunidense no golpe em Honduras, na tentativa de golpe na Venezuela, no movimento separatista na Bolívia. Eles conseguiram um grande aliado: a Colômbia de Alvaro Uribe! Lá com 208 mil homens, as forças armadas custam 3,8% de seu PIB (para ver como é alto o Brasil que tem uma população de 190 milhões contra 44 milhões na Colômbia tem 1,1% do PIB para manter 287 mil efetivos) os EUA só esse ano deram a Colômbia 3,3 bilhões para suas bases.
Metade do pessoal do governo colombiano esta sendo processado ou preso por narcotráfico (e os estadunidenses ainda falam de combater o narcotrafico com eles é ser muito cara de pau). Alvaro Uribe tenta um terceiro mandato. Eu apoio o direito de reeleição ilimitada porém é engraçado como a grade PIG faz dois pesos e duas medidas. Quando Chavez tentou aprovar a reeleição ilimitada, foi esculhambado, já com Uribe essa imprensa escrota e vendida esconde e acha lindo esse ato anti-nacionalista de Uribe (de colocar bases estadunidenses na região) é a pior ameaça a todos os seus vizinhos da América Latina. Eu acredito que as medidas tomados pelos presidentes Lula e Chavez (de repudio a Uribe) são fracas. Temos de defender nosso espaço aéreo, terrestre e marítimo contra essas relações perigosas entre Colômbia e EUA com, até mesmo se for o caso, ameaça bélica! Não podemos permitir essa intervenção safada com que os EUA pretendem conseguir com a ajuda desse oligarca do narcotrafico colombiano matador de sindicalistas(90% dos sindicalistas mortos no mundo são colombianos).
Dias atrás o ministro das relações exteriores, Celso Amorim citou uma frase fantástica do Millor Fernandes sobre a situação.
"O fato de eu ser paranóico não significa que não esteja sendo perseguido"
Assinar:
Postagens (Atom)